terça-feira, 7 de abril de 2009

Saudade...

Ao fim de tanto tempo resolvi escrever … Tanta coisa aconteceu neste tempo em que estive ausente. Tenho pensado tanto em colocar para fora o que me vai na alma, mas sempre que tento parece que tudo fica preso e não consigo… faltam-me as palavras e as forças. Neste tempo e num mês tão curto como foi o Fevereiro perdi pessoas, perdi em particular uma que há muitos anos pensei que não me faria falta mas agora que ela se foi, sei que tenho tantas saudades dela. Fico triste porque ela não fez parte da minha vida durante tanto tempo, não assistiu a coisas importantes que nela aconteceram, não esteve presente quando ri ou chorei, quando nasceram os meus filhos… Tenho tantas saudades … Tento lembrar-me dos meus tempos de menina …. São poucas as coisas que vivemos juntos mas sei que afinal nunca a vou esquecer e que sentirei sempre a sua falta. Dizem que o tempo tudo cura, eu acredito que o tempo suaviza pelo menos as nossas feridas mas por vezes sinto-me tão pouco tranquila. Preciso saber o que temos para além desta vida que vivemos neste Mundo chamado Terra. Será que a morte como a conhecemos é mesmo o fim de tudo? Ou será apenas um começo para algo mais? Será que as pessoas que partem nos acompanham? Ou será que isso apenas acontece nos nossos corações? Gostava tanto de lhe ter dito o quanto gostava dele, o quanto me arrependo das vezes que não falámos. Digo-te agora e espero que o saibas, que o sintas …. Amo-te e sinto muito a tua falta. Sei agora que sempre a senti, apesar de todos os anos a tentar enganar-me e a tentar apagar-te da minha vida. Um dia voltaremos a encontrar-nos e poderei dar-te o abraço que não dei e teremos a nossa conversa de Pai para Filha. Descansa em Paz Meu Pai. Até Sempre!

2 comentários:

kel disse...

"We’re meant to lose the people we love. How else would we know how important they are to us?"

Ouvi esta frase no filme "O estranho caso de Benjamin Button". Identifiquei-me, gostei, escrevi-a para que a memória não me falhasse e refugiei-me nela... De facto o tempo não apaga nada, apenas nos ajuda a lidar com os sentimentos de forma menos dolorosa, a pensar nas pessoas com menos frequência, a viver cada dia com a companhia da saudade sem rebentar em lágrimas a cada minuto que passa. De facto o tempo nada apaga... Atenua a dor mas a saudade nunca desaparece, a falta que se sente de quem já partiu nunca morre... As recordações não morrem com eles.

Tanto fica por dizer, tantos abraços ficam por dar, tantos momentos que não foram partilhados, tanta saudade, tanta angústia, tantas dúvidas...

Será que tudo acaba aqui? Não sei mas gosto de acreditar que não. Também eu já perdi pessoas queridas e gosto de acreditar que algum dia, sem receios nem hesitações, vou poder vê-las novamente e ter as conversas que ficaram caladas dentro de mim.

Um dia de cada vez....

Bjos*

kel disse...

Deixei-te um miminho no meu Blog :)

Beijocas e bom fds*